top of page

Pesqueiro Maeda – Mais um dia com muitos peixes na linha

Olá amigos! Segue a primeira matéria de nosso novo colaborador Daniel Almeida. Grande pescador de Carpas Cabeçudas. ————————————————————————————- Data: São Paulo 06/09/2008 Local: Pesqueiro Maeda – Itu – SP Olá , nesse dia ensolarado, eu fui levar o meu pai para conhecer o Maeda, e logicamente ir atrás das cabeçudas, foco principal, e as variedades de peixes que encontramos no Maeda. Como era a primeira vez dele, tínhamos que levá-lo onde é difícil ficar sem tirar um peixe da água. Chegamos por volta das 8h:00min, e não estava cheio, apesar de um dia ensolarado e sem vento, estava perfeito. Logo montei uma vara para meu pai ir brincando enquanto eu fazia a massa da cabeçuda, e em questão de 5 minutos já entrou um catfish 2kg, que nem foi pra foto porque ainda estávamos arrumando as coisas. Em seguida armei minha vara de cabeçuda, usei a massa PATURI FRUTAS que o Marcio me deu no XikoKarpa, misturei com batata doce, e fui à captura das rainha, ao meu lado tinha um casal pescando cabeçuda e não haviam pego nada, fiquei apreensivo, mas esperançoso como sempre, e foi quando as 9:00 engatamos nossa primeira rainha, brigou muito bem e essa veio pra foto.

ree

Carpa Cabeçuda - Daniel Almeida Após isso, continuamos a pescaria e as 9:40 uma tilápia entrou na massa da cabeçuda.

ree

Tilápia - Massa Paturi

As 10:00 meu pai engatou uma cachara com salsicha flutuando.

ree

Cachara - Salsicha Flutuando Estávamos tirando foto da cachara no lago 8, quando vi minha boia da cabeçuda afundando no lago 7, foi uma briga ótima, deixei ele puxar e a cabeçuda que deu um show de tomada de linha. Elas estavam bem fortes, e as 10:12 tiramos essa bela rainha de 12.500 KG.

ree

Carpa Cabeçuda 12,500 kg

ree

Meu pai foi dar uma volta pra conhecer o local, quando estava arrumando a bagunça, quando ouvi um barulho, quando virei pra ver o que era , minha vara de mão na água presa pelo salva vara , fisguei uma bela carpa húngara amarela, albina de 6 kg que proporcionou uma ótima briga na varinha de mão de 4 m, isso eram 10h38min.

ree

Carpa Húngara Albina ( A lata é só para ter uma noção do tamanho rsrs ) As 11h24min, na massa paturi frutas entrou uma espelho , mas que infelizmente, foi MULTILADA pelo uso incorreto do alicate, já comentado na matéria passada..

ree

Carpa Espelho

ree

Carpa - Boca mutilada por um alicate 11h54min , massa de maracujá, e na vara de mão mais uma vez apareceu outra espelho com seus 5 kg.

ree

Carpa Espelho - Daniel

No período do meio dia deu uma parada na ação.. e as 13:05 a boia da cabeçuda afundou de novo, e foi uma das melhores brigas do dia, mas ao sair da água ficamos impressionados com a força que essa pequena de 06 kg, fez, foi muito bom.

ree

Carpa Cabeçuda 6 kg 40 minutos depois , a outra bóia afundou , e veio outra rainha 08kg das pretinhas, minha favorita.

ree

Carpa Cabeçuda 8 kg 14:17 entrou mais um piauzinho , na boia cabeçuda com banana e amendoim.

ree

Piau - Daniel Almeida As 15:38 mais uma húngara amarela entrou na varinha de mão, na massa de maracujá.

ree

Carpa Húngara Albina Para encerrar nossa pescaria, as 15h52min esse catfish veio com anzol enroscado na boca, e se enroscou nas minhas 02 varas da cabeçuda, onde pude terminar a pescaria com meu pai recolhendo o mesmo peixe rs.. esse também foi pra foto pra encerrar.

ree

Catfish - Daniel É isso ai , o Maeda sempre vai trazer ótimas pescarias. Agradeço a companhia de meu pai nesse dia, ao Marcio David pela massa, que foi excelente, e ao pessoal do site Fishingtur. Fotos por Plauto Texto e Edição por Daniel Almeida Abraços e boas Pescarias Daniel Almeida


Comentários


Contato Fishingtur

Parceiros

LogoSimon.png
girls fishing lovers.png
Logo.png
ESTILO GOIANO.png
go pro 1.png
massa paturi.png

Receba nossas novidades e atualizações

Logo Completo Colorido recorte.png

O maior portal de Pesca e Turismo do Brasil

Fishingtur Pesca e Turismo 2007-2021

bottom of page