Clube Pescar – Muitas fisgadas e adrenalina na ponta da linha
- Marcio David - Fishingtur
- 6 de mar. de 2019
- 4 min de leitura
Local: Clube Pescar – Luziânia – Brasília – GO
Olá amigos do Fishingtur!
Nosso destino desta vez foi o distrito Federal, mais precisamente na cidade de Luziânia, e se tratando dessa cidade, já sabemos que lá é onde fica um dos melhores pesqueiros do Brasil. O Clube Pescar, onde dispõe ao pescador uma estrutura muito boa de chalés a beira do lago, restaurante nota 10 e 2 lagos com muito, mais muito peixe grande. Nesta aventura, eu (Fernando) vou relatar o nosso último dia da viagem que fizemos juntamente com o Saulo e Marcio David, onde pegamos muitos peixes mesmo sendo extremamente atrapalhados pelo vento. Logo pela manhã, investimos nas cevadeiras com anteninhas claras e miçangas entre vermelhas e laranjas, para que diferenciássemos um pouco, tentando capturar os gigantes que lá habitam. Logo nos primeiros arremessos os tambas já foram dando as caras, e as capturas eram sequenciais…
Tambacus - Clube Pescar

Visto que tínhamos traçado a estratégia para pegar os grandes, diferenciando um pouco as iscas, o Saulo já vem na sequência com mais um tamba de respeito, esse também na Anteninha.
Tambacu - Saulo

Em seguida, Marcio David também já engata seu tamba de respeito, e assim, vamos conseguindo em meio a tanto vento, várias capturas.
Tambacu - Marcio David

E tome PANELAAAAAA…. Saulo toma uma pancada forte na antena, e depois de incessantes 20 minutos de briga, mais um gigante pras lentes do FISHINGTUR.
Tambacu - Saulo

O Vento não parava, e então resolvemos parar para apreciar um excelente almoço que é muito bem servido pela equipe que trabalha no Clube Pescar, onde até mesmo o Cássio, fica no restaurante conversando com clientes e dando toda a atenção necessária, onde com toda certeza, é um dos diferenciais do local. Após o almoço, já voltamos direto para as cevadeiras visto que gostamos muito de pescar nas primeiras horas da tarde, onde entendemos que os peixes menores diminuem as ações e assim, os grandes pegam mais fácil, só que na prática não foi muito o esperado pois no clube pescar os peixes sobem o dia inteiro e a noite toda. E assim fomos mandando inúmeras fisgadas e consequentemente inúmeras fotos também, feita inclusive com nosso amigo sr. José que com algumas dicas de nossa equipe , também capturou o seu..
Clube Pescar

E com o vento, os tambas estavam meio espalhados pois estávamos cevando de um lado e pescando praticamente do outro, assim, no meio do lago onde ficava pouca ração, vimos alguns tambas grandes comendo e então, o Marcio fez um arremesso em meio aos gigantes, e rapidamente já tomou uma explosão, e tome linha pelo lago todo. Já sabíamos que se tratava de um gigante e logo que encostou, a alegria da equipe já era notável.
Tambacu - Marcio David

E conforme a tarde ia chegando, os tambas aumentavam a atividade e assim, os dublês eram quase que a todo arremesso. Destaque para o gigante pacu que o Marcio capturou e colocou no colinho, rsrsrsrsrsrsrs. E o José Roberto, firme e forte nas anteninhas, captura mais alguns exemplares também.
Fishingtur no Clube Pescar

E eu, como sempre, por volta das 16 horas parei de pescar tambas, e fui para o outro lago, onde habitam as gigantes pirararas. Chegando la, coloquei as iscas nos equipamentos e resolvi arremessar todos, mais de 30mts, e fiquei ali sentado, esperando a tão famosa catracada. Depois de 20 minutos, uma catracada forte, anuncia uma gigante, e tome linha. Pensem em um lago gigante com uma água cristalina, então, esse lugar é o Clube Pescar, onde o peixe briga 10 vezes mais que qualquer outro lugar, e consequentemente nós pescadores temos que reforçar os equipamentos, onde eu estava utilizando uma vara de 50lbs, uma carretilha tamanho 600 e 200 metros de linha 100lbs de multi, e la na frente apenas um girador com um líder de 0,60mm e um anzol 10/0 modelo 12146 da MS iscado com uma enorme cabeça de tilápia, e depois de longos minutos de briga a gigante aparece, e juntamente com um por do sol maravilhoso, tiramos varias fotos.
Pirarara - Fernando

Após essa gigante, só nos restávamos agradecer e encerrar a nossa série de pescarias no clube pescar, onde com toda certeza, foi uma pescaria muito boa, e agora, gostaria de pedir licença á vocês leitores e dar minha opinião sobre a pescaria de pirarara no Clube Pescar: “Como vocês devem saber, eu sou extremamente apaixonado pela pesca da Pirarara em Pesqueiros e já rodei bastante pesqueiro atrás das araras, porém, pescar no Clube Pescar, em meio aquele lago gigante, aquelas pirararas gigantes, a água extremamente limpa, com certeza foi uma experiência muito agradável e diferente, e sem sombra de dúvidas, na minha opinião, é um dos melhores lugares para se pescar”. Bom, com essa pira para encerrar, fomos arrumar nossas tralhas, tomar um banho, e ir jantar, pois já partiríamos para o aeroporto logo em seguida da janta.

Assim vamos encerrando mais uma matéria pessoal, e não deixe de nos assistir no FISHINGTUR NA TV, e curta nossa página no Face, e fique por dentro de nossas viagens e bastidores da pescaria.
Obrigado a todos!
Fishingtur
AGRADECIMENTOS
Clube Pescar Luziânia – Brasília – GO
Comentários